quinta-feira, junho 15, 2006

Erro ao Iniciar IIS - 0x8ffe2740

Estava a trabalhar sossegado no meu pc, no Visual Studio, pois estava a finalizar uma página, quando um amigo me telefona a perguntar como está o trabalho. Queria mostrar-lhe, e para isso precisava redefinir o endereço IP atribuido ao meu router no IIS servidor web. Tudo correcto, mas o meu amigo não conseguia ver nada. Reparei que o IIS tinha um ícon de erro e encontrava-se desactivado. Ao tentar reinicia-lo, enviava-me para o ecran este erro: 0x8ffe2740 . O mais estranho, é que aquilo aconteceu a meio do trabalho, pois para poder-mos trabalhar em paginação web no VS, temos de ter o IIS a laborar. Verifiquei logs, eventos e nada me apontava o caminho. pesquisei na internet e de facto dizia-se que poderia ser um conflito na porta 80. Conflito na porta 80????
De facto, após fazer um levantamento dos programas que poderiam estar a causar o erro, reparei que uma das opçoes do Skype (Telefone grátis pela Internet), tinha como configuração, a porta 80 como porta alternativa em caso de bloqueio das portas normais do Skype. Retirei a checkbox da porta 80, desliguei o Skype, reiniciei o IIS e tudo voltou ao normal. Só não entendi porque terá acontecido.

Sem comentários: